segunda-feira, 29 de abril de 2013

Orgulho & Preconceito - Jane Austen


Estou com está versão bilíngue de Orgulho & Preconceito e fora me dado de presente por uma pessoa muito especial.
Bom,o que falar deste maravilhoso livro?
Difícil expressar qualquer palavra,uma vez,que o filme e fantástico e o livro completa minha tese de que "se ele não tivesse ferido meu orgulho primeiro eu o teria perdoado." - frase essa que tornou-se um épico tanto do filme quanto do livro em minha humilde opinião.

A nota para esta estória não poderia deixar de ser 10,mas,pelas letras tão miúdas e que embaralham entre uma linha e outra darei 8.

(inicio da leitura: 17/04/13 - termino: 29/04/13)


Resenha

Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filosofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.

Doces Beijos & Doce Leitura


Doce "Orgulhosa" Essência

terça-feira, 23 de abril de 2013

Feliz Dia do Livro Internacional e dos Direitos do Autor


O Cemitério dos Livros Esquecidos

Minha singela homenagem a todos os (as) escritores(as) deste imenso universo.
Se não fossem por seus sonhos jamais teríamos em mãos a realização dos nossos.
Em especial a Carlos Ruiz Zafón a que admiro e devoto toda a minha paixão.

Parabéns e boa leitura


♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Doces Beijos & Lindo Dia


Doce "Encantada" Essência

segunda-feira, 22 de abril de 2013

O Prisioneiro do Céu - Carlos Ruiz Zafón


Como sempre Carlos Ruiz Zafón me surpreendeu !
Me prendeu;
Me conquistou;
E me deixou com aquele gostinho de quero mais !
Esplendido !
Mais do que merecido uma nota 10.
Com certeza e um dos livros que irei reler,após reler  A Sombra do Vento.

(inicio da leitura: 10/04/13 - termino: 17/04/13)

Resenha

Barcelona, 1957. Daniel Sempere e seu amigo Fermín, os heróis de A sombra do vento, estão de volta à aventura para enfrentar o maior desafio de suas vidas. Já se passa um ano do casamento de Daniel e Bea. Eles agora têm um filho, Julián, e vivem com o pai de Daniel em um apartamento em cima da livraria Sempere e Filhos. Fermín ainda trabalha com eles e está ocupado com os preparativos para seu casamento com Bernarda no ano-novo. No entanto, algo parece incomodá-lo profundamente. Quando tudo começava a dar certo para eles, um personagem inquietante visita a livraria de Sempere em uma manhã em que Daniel está sozinho na loja. O homem misterioso entra e mostra interesse por um dos itens mais valiosos dos Sempere, uma edição ilustrada de O conde de Montecristo que é mantida trancada sob uma cúpula de vidro. O livro é caríssimo, e o homem parece não ter grande interesse por literatura; mesmo assim, demonstra querer comprá-lo a qualquer custo. O mistério se torna ainda maior depois que o homem sai da loja, deixando no livro a seguinte dedicatória: "Para Fermín Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro". Esta visita é apenas o ponto de partida de uma história de aprisionamento, traição e do retorno de um adversário mortal. Daniel e Fermín terão que compreender o que ocorre diante da ameaça da revelação de um terrível segredo que permanecia enterrado há duas décadas no fundo da memória da cidade. Ao descobrir a verdade, Daniel compreenderá que o destino o arrasta na direção de um confronto inevitável com a maior das sombras: aquela que cresce dentro dele. Transbordando de intriga e emoção, O prisioneiro do céu é um romance em que as narrativas de A sombra do vento e O jogo do anjo convergem e levam o leitor à resolução do enigma que se esconde no coração do Cemitério dos Livros Esquecidos.

Doces Beijos & Doce Leitura

 
Doce"Zafonaria"Essência

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Sou Louco por Você - Frederico Moccia


Assisti o filme grosseiramente pela internet.
E agradeço as aulas de espanhol que obvie anos atrás,pois,pude compreender todo o filme que por ter sido gravado dentro do cinema,e editado muito mal,as legendas em português deixaram a desejar,mas,em relação ao livro...
Pois bem...
Eu simplismente chorei em todo a estória do filme e muito mais lendo.
O escritor Frederico Moccia ( ao qual não tinha conhecimento ) destacou-se.
Embora o enredo do livro passa-se em Roma,no filme,em Barcelona ( o que não me deixou chateada,ja que amo a Espanha e sua cultura ) ,mas ambos os cenários são perfeitos.
Nomes mudaram no filme e no livro,o que foi lamentavél,mas compreensivo,já que estão em países diferentes,então não se usaria Stefano estando na Espanha ou Haches (Hugo) em Roma...
Enfim...não importa mesmo tais detalhes,o que importa e o conteúdo maravilhoso que o escritor desenvolveu nas páginas que sugiro.
E um romance forte,cheio de altos e baixos,de deixas,de anulações,de desencontros,de traições,de amor eterno e tantas outras emoções que so lendo para saber.
Minha nota para o filme e livro e 10 !
E já estou sabendo que antes deste livro há um chamado : Três metros acima do céu - que já virou filme também mas não chegou a passar aqui em nosso país...o que lamento.
Segue então....

(inicio da leitura: 16/03/2013 - termino: 10/04/2013

Resenha:

Step volta á Roma depois de dois anos em Nova York, para onde viaja a fim de esquecer Babi. Tenta retomar a vida, encontrar os amigos, arranjar um emprego, voltar a se relacionar com a família. Porém, logo percebe que algo mudou dentro dele. Quando conhece Gin, uma garota de 19 anos, linda e irreverente, vê suas esperanças se renovarem e volta a acreditar que conseguiráse envolver e se apaixonar.
Mas não é fácil esquecer Babi e, quando se depara com ela, sente como se todo o mundo cambaleasse...É possível reviver a magia do primeiro amor? Será que conseguimos mudar o rumo de nossa própria história?

Doces Beijos & Doce Leitura

Doce "Esperançosa" Essencia