segunda-feira, 29 de abril de 2013

Orgulho & Preconceito - Jane Austen


Estou com está versão bilíngue de Orgulho & Preconceito e fora me dado de presente por uma pessoa muito especial.
Bom,o que falar deste maravilhoso livro?
Difícil expressar qualquer palavra,uma vez,que o filme e fantástico e o livro completa minha tese de que "se ele não tivesse ferido meu orgulho primeiro eu o teria perdoado." - frase essa que tornou-se um épico tanto do filme quanto do livro em minha humilde opinião.

A nota para esta estória não poderia deixar de ser 10,mas,pelas letras tão miúdas e que embaralham entre uma linha e outra darei 8.

(inicio da leitura: 17/04/13 - termino: 29/04/13)


Resenha

Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filosofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.

Doces Beijos & Doce Leitura


Doce "Orgulhosa" Essência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cresci no meio de livros, fazendo amigos invisíveis em páginas que se desfaziam em pó cujo cheiro ainda conservo nas mãos.
A Sombra do Vento - Pág. 7
Carlos Ruiz Zafón